A História do Crescido
A Herdade do Crescido está situada na Reserva Natural do Tejo, perto de Valada do Ribatejo, a 40 minutos de Lisboa.
Localização
Tem cerca de 80 ha de área total, incluindo uma ilha no meio de rio com 9 ha. A herdade é propriedade da Família Louro Seabra, que pretende desenvolver no Crescido uma atividade diferenciadora no setor dos Eventos e Turismo, com uma proposta única de integração de eventos com a Natureza, tanto para particulares como para Empresas e outras organizações colectivas.

O Crescido começou por ser utilizado para a criação de cavalos e para agricultura tradicional, teve alguns hectares de vinha e árvores de fruto. Nos últimos 30 anos, a família alargou a atividade agrícola a todo o tipo de cultivo de cereais, hortofrutícolas, e manteve a tradição de criação de cavalos.
Rio Tejo

Nos últimos 30 anos o Crescido foi também um veículo para a formação católica de milhares de jovens de todo o País, recebendo desde então os campos de férias de cariz solidário SAIREF e CRÊCÊ, assentes em organizações sem fins lucrativos, movidas por Famílias e Padres que se voluntariam anualmente e de forma ininterrupta desde 1992, para receber centenas de jovens de todo o País, e organizar toda a atividade, animação, alojamento e restante logística associada a estes campos de férias (partilhamos abaixo links para os respetivos sites/emails de contacto).
https://sairef.org/
sairef.geral@gmail.com
crece.valada@gmail.com

Nos últimos 20 anos o Crescido foi a base para o desenvolvimento de uma instalação de suporte ao desporto equestre, tendo já formado 3 cavaleiros internacionais na família, e permitido criar e treinar muitos cavalos de competição com qualidade reconhecida, alguns atualmente a competir nos maiores palcos de desporto equestre do mundo.
Desporto Equestre

Francisco Seabra

Duarte Seabra

Bernardo Seabra
Eventos particulares anteriores
Mais recentemente, desde 2016 que organizamos eventos para família e amigos, sobretudo casamentos com uma dimensão média entre as 200 e as 400 pessoas, testando assim um espaço na margem do Tejo com condições naturais únicas para este tipo de atividade, com um acesso à água já criado, com um jardim simultaneamente natural e preparado para estes eventos, e com uma estrutura amovível para receber a logística destes eventos, totalmente enquadrados numa paisagem de vegetação típica das margens do Tejo.

Rio Tejo